
Miguel Pereira/Global Imagens
Ainda sem terem feito qualquer proposta formal pelo 45 leonino, os dirigentes germânicos têm em mente a oferta de 1,5 milhões de euros pelo empréstimo com opção de compra por oito milhões. Leões declinam.
Corpo do artigo
Iuri Medeiros é pretendido pelos alemães do Wolfsburgo, aos quais o Sporting contratou na época passada Bas Dost por dez milhões de euros, mas a disparidade das verbas cogitadas pelos responsáveis germânicos e tidas por razoáveis em Alvalade para viabilizar o negócio está longe de ser ultrapassada.
Fossem os valores envolvidos os adiantados pela revista alemã "Kicker" - dava conta do pagamento de dois milhões de euros pela cedência por empréstimo de ano, com uma opção de compra entre os 15 e os 20 milhões de euros - e a transferência teria todas as condições para ser concretizada - pelo menos, equacionada em Alvalade. Contudo, ao que O JOGO apurou, os alemães, que ainda não avançaram com qualquer proposta pelo jogador, embora ponderem fazê-lo nos próximos dias, têm cogitados valores de outra grandeza: 1,5 milhões de euros pelo empréstimo e cerca de oito milhões de euros pela aquisição definitiva dos direitos económicos do atleta. A concretizar-se uma abordagem nestes moldes, será declinada pela SAD presidida por Bruno de Carvalho, que entende ser o valor mínimo para iniciar negociações pela transferência do dono da camisola 45 verde e branca os 15 milhões de euros.
Alemães seguem canhoto dos leões, mas valores sugeridos ainda não convencem em Alvalade
Após os sucessivos empréstimos a Arouca (36 jogos, cinco golos e oito assistências), Moreirense (34 jogos, dez golos e 13 assistências) e Boavista (30 jogos, oito golos e nove assistências), Iuri Medeiros estreou-se esta época pela equipa principal do Sporting, tendo jogado quatro minutos na receção ao Steaua Bucareste e 28' na goleada em Guimarães, onde assistiu Adrien para o último golo. Iuri é tido pelos responsáveis do Wolfsburgo como o reforço pretendido: um esquerdino que atue preferencialmente pela direita, derivando para o meio.
