"Vencer o Benfica pode salvar a época"

"Vencer o Benfica pode salvar a época"

Membro do conselho leonino considera que o derbi com o Benfica "vale mais do que três pontos"

Rui Oliveira e Costa, membro do conselho leonino, não tem dúvidas de que uma vitória no clássico da próxima jornada com o Benfica pode ser fundamental para salvar a época leonina. Em entrevista à Rádio Renascença, Oliveira e Costa mostrou-se ainda solidário com Franky Vercauteren e afirmou que a solução para o Sporting não passava pela mudança de presidente.

"Um Sporting-Benfica é mais que um jogo de futebol. É o único clássico que também é um derbi em Portugal e o que está em causa são mais do que três pontos. É um jogo que mexe comigo e dizê-lo [que pode salvar a época] é uma verdade", começou por dizer, sem esquecer o novo treinador dos leões.

"[Vercauteren] está a começar mal, como é evidente. Mas penso que seria difícil começar bem, a equipa está muito fraca do ponto de vista anímico, físico, técnico e tático. A equipa é fraca e está tão mal como estava com o Oceano e o Sá Pinto. Coitado do treinador belga, vamos ver se consegue melhorar alguma coisa", sublinhou.

Rui Oliveira e Costa não acredita que a mudança de presidente seja solução para a crise de resultados e diz-se "mais preocupado com a situação financeira do Sporting.

"Só falta mudar de presidente. Se o Sporting mudar de presidente o Carrillo passa a marcar golo no último minuto em vez de acertar no poste?", questiona. "Acima de tudo, estou preocupado com a situação financeira do Sporting. A sustentabilidade e a viabilidade futura do clube, isso é que me preocupa. No que diz respeito ao futebol, também estou peocupado, mas menos. Gosto de ver bom futebol, mas para isso vejo o Barcelona", concluiu.