"Estamos na luta pelo título mais importante"

"Estamos na luta pelo título mais importante"

Jorge Jesus insistiu que o Sporting jogou bem frente ao Leverkusen, deixando no ar que, em Portugal, mais nenhuma equipa vai conseguir chegar a títulos europeus. Apesar de eliminado da Liga Europa, o Sporting está na luta por um objetivo, sustentou o técnico, a que os adeptos leoninos já não estavam habituados.

"O primeiro título que houve em Portugal fomos nós que ganhámos. Estamos na disputa do título que é o mais importante para todos os clubes: o campeonato nacional. As coisas vão-se fazendo a pouco e pouco e estou muito satisfeito com aquilo que temos estado a fazer."

"Temos uma equipa com pernas para andar, os que não têm jogado tanto estiveram hoje muito melhor. Quanto à nossa caminhada em Portugal, já vencemos uma competição e estamos naquela que é muito mais importante e o Sporting não está habituado a isso."

"Quero deixar uma palavra de apreço aos adeptos do Sporting, só um clube grande é que consegue transportar tantos adeptos, estiveram aqui em grande número, não conseguimos dar-lhes a vitória, mas estiveram sempre com a equipa e estamos todos juntos e unidos para recomeçarmos a nossa luta em Guimarães."

"O Sporting saiu da Liga Europa, não queríamos, mas apanhámos um grande adversário e disputámos esta eliminatória com qualidade, principalmente hoje em que estivemos 60 minutos muito bem."

"Se ficamos mais pressionados no campeonato? É muito boa esta pressão, para quem não estava habituado a esta pressão. Não se conquistam títulos de um momento para o outro e estamos a disputar o titulo principal de Portugal. É verdade que não conseguimos chegar mais longe, mas saímos desta prova por uma grande equipa."