
Filipe Amorim
O JOGO sabe que clube de Alvalade entregou participação no Conselho de Disciplina na madrugada desta sexta-feira
O Sporting entregou no Conselho de Disciplina, à uma da manhã desta sexta-feira, uma queixa na qual pede a interdição do Estádio da Luz por apoio por parte do Benfica a claques ilegais, sabe O JOGO.
O clube de Alvalade alude ao Regulamento de Competições, lembrando que os clubes não podem dar apoio a claques ilegais, algo que o Benfica faz, segundo a participação do Sporting, nomeadamente ao facilitar a entrada de material dos No Name Boys e Diabos Vermelhos. O Sporting destaca ainda a ausência de relatórios disso mesmo por parte dos vários delegados da Liga que têm acompanhado jogos do Benfica pedido mesmo que todos os que intervieram em jogos no Estádio da Luz sejam ouvidos no âmbito desta queixa.
Na queixa apresentada pelo leões, e ao que O JOGO conseguiu apurar, estão anexados os processos instaurados pelo IPDJ ao Benfica. O Sporting pede ainda que haja videovigilância dos sectores onde se sentam as claques no Estádio da Luz e solicita que os "spotters", responsáveis pela segurança e acompanhamento de grupos de adeptos, também sejam notificados pelo Conselho de Disciplina.
