Sporting avança com proposta por Gastón Silva

Sporting avança com proposta por Gastón Silva
Filipe Alexandre Dias / Vítor Rodrigues / Rui Miguel Gomes

Tópicos

Dirigentes leoninos avançam com uma verba a pagar em três anos pelo defesa-central internacional uruguaio

É com uma oferta de seis milhões de euros a pagar faseadamente em três anos que os dirigentes leoninos pretendem assegurar a contratação do defesa-central Gastón Silva, que se encontra vinculado aos italianos do Torino. Segundo O JOGO, foi esta a proposta colocada em cima da mesa por parte do Sporting, tentando convencer o emblema de Turim que possui um vínculo laboral com o internacional uruguaio apenas por mais uma temporada, porém o mesmo contempla uma opção de prolongamento que depende, exclusivamente, da vontade dos dirigentes italianos.

Ora, este facto é um argumento de peso em termos negociais para o Torino, que, apurou o nosso jornal, rejeitou recentemente uma proposta de cinco milhões de euros dos checos do Slávia de Praga. Depois de ter cedido na última temporada Gastón Silva aos espanhóis do Granada, o Torino vê na presente janela de transferências uma oportunidade de conseguir reaver os cerca de 2,5 milhões de euros investidos no internacional uruguaio em 2014, inflacionando o seu custo também porque sabe do interesse dos mexicanos do América e tem do seu lado o poder negocial.

Face à vontade expressa por parte do Sporting em garantir uma opção de qualidade para o sector mais recuado, olhando para um atleta polivalente que, por exemplo, no Granada atuou sobretudo como lateral-esquerdo, o nosso jornal sabe que o próprio atleta encara a hipótese Sporting com entusiasmo. De momento, os dirigentes leoninos tentam ir ao encontro das exigências do técnico Jorge Jesus no que à construção do plantel diz respeito, sendo que a aquisição de Gastón Silva não é inviabilizada pela contratação de Jérémy Mathieu (ver peça à parte), dado que o sector mais recuado será objeto de uma profunda remodelação. Aliás, entre o lote de vários defesas-centrais que estão vinculados aos leões - a saber os principais: Coates, André Pinto, Paulo Oliveira, Ewerton, Douglas, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo -, apenas Coates e André Pinto têm lugar assegurado, daí que os responsáveis verdes e brancos olhem para a aquisição de dois centrais como um facto a consumar.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA OU E-PAPER