Resultado negativo sem incluir Doyen

Resultado negativo sem incluir Doyen

SAD leonina comunica à CMVM resultado negativo de 18 milhões de euros

À imagem do que sucedeu com Benfica e FC Porto também a SAD do Sporting comunicou à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) o resultado consolidado do primeiro semestre. E tal como sucede com a sociedade portista, os leões apresentam um resultado negativo, no caso de 18 milhões de euros.

Os leões justificam o resultado negativo no último semestre de 2015 com o facto da equipa de futebol ter sido eliminada no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Sporting foi, posteriormente, afastado nos 16 avos de final da Liga Europa.

A SAD do Sporting explica que estes resultados não incluem o "caso Doyen", referindo que a sentença contrária ao desejado pelos leões constitui uma provisão, já que ainda decorre a fase de recurso em relação à decisão.

A sociedade desportiva do Sporting mostra-se otimista, referindo que o desempenho da equipa na I Liga e dos novos contratos comerciais entretanto assinados fazem prever o egresso aos resultados financeiros positivos nas próximas prestações de contas.