
Juanjo Martin/EPA
Cristiano Ronaldo não coloca de parte a hipótese de regressar ao Sporting.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Real Madrid até 2021, mas não descarta um regresso ao Sporting. "Talvez depois dos 41 anos venha fazer uma perninha aqui no Sporting. Não sei o que vai acontecer dentro dois, três ou quatro anos. O Sporting é um clube pelo qual tenho carinho especial. O futuro a Deus pertence", sublinhou, à margem da apresentação de umas chuteiras da Nike, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na qual estiveram presentes Ricardo Quaresma, Fernando Santos e o ex-jogador inglês Rio Ferdinand.
Numa conversa com a imprensa portuguesa, Cristiano Ronaldo recordou também os primeiros passos da sua carreira, nomeadamente o célebre jogo do Sporting com o Manchester United, na inauguração do Estádio José Alvalade, em 2003.
"Lembro-me na altura que tinha feito alguns jogos pelo Sporting e estava a despertar a atenção de clubes da Europa, como o Inter, o Arsenal, o Valência e o próprio Barcelona. Depois desse jogo, houve um interesse ainda maior. Senti que a abordagem do Manchester United foi logo bastante grande, [o treinador] Alex Ferguson veio falar comigo e mostrou grande interesse, foi muito rápido. Não estava à espera e foi uma surpresa para mim", confidenciou, guardando a recordação de um jogo "bonito".
Por fim, o internacional português destacou "a vontade" como uma das bases da sua carreira de sucesso. "Ter talento não chega e eu dedico-me sempre a cem por cento no meu trabalho para ser o melhor e para manter o meu nível o mais alto possível. Se não tens vontade, então não faz sentido. A vontade para querer mais e mais é crucial", concluiu.
