Octávio: "Cosme Machado nunca mais!"

Octávio: "Cosme Machado nunca mais!"

Octávio Machado esteve na sala de imprensa de Alvalade a apelar a Vítor Pereira para não voltar a colocar Cosme Machado no caminho do Sporting.

Octávio Machado esteve, este sábado, na sala de imprensa de Alvalade para pedir ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, para "nunca, mas nunca mais" nomear Cosme Machado para jogos do Sporting.

O dirigente leonino lembrou as recentes baixas entre os árbitros, com lesões e impedimentos de vária ordem, e juntou-lhes outros nomes. Lembrou "Pedro Proença, que saiu antes do tempo; o Duarte Gomes, que saiu, e o madeirense Marco Ferreira", e convidou à reflexão: "Seria bom que todos percebessem o peso que isto tem para o resto do campeonato e o porquê das suas retiradas.

Escândalo

"Hoje, só não assistimos aqui a um grande escândalo porque o Sporting tem uma grande equipa, trabalha bem e tem um grande público. Não é admissível que as pessoas venham para se divertir, felizes, para participar numa festa, e saiam indignadas. Não é assim que se cativa gente para o futebol"

Polémica

"O que se passou durante hora e meia, o critério utilizado nas faltas, a grande penalidade não assinalada sobre o Mané e isto nunca tinha visto, um árbitro assistente anular um golo, e bem, e ser pressionado pelo seu chefe de equipa para validar. O golo era bem anulado"

Cosme Machado

"Fico muito triste por dizer isto, mas, Cosme Machado não tem condições, enquanto árbitro, não tem qualidade para estar na I Divisão e gostaria que o senhor Vítor Pereira nunca mais, mas nunca mais o nomeasse para jogos do Sporting"

Grandes

"Não desejamos que isto continue assim, mas, voltamos a dizer: o Sporting é uma grande equipa, com grandes homens. Têm de trabalhar muito! Alguns, hoje, andaram mais de 11.500 metros para construir um resultado positivo! E temos um público extraordinário, que esteve cá em peso, e foi graças a isso que o Sporting conseguiu ultrapassar a Académica"