Mattheus Oliveira: "Quero começar rapidamente"

Mattheus Oliveira: "Quero começar rapidamente"

O reforço dos leões reconheceu ter crescido muito a nível tático e, agora, só pensa em começar a trabalhar na Academia do Sporting

Mattheus Oliveira está entusiasmado perante o novo desafio na sua carreira: jogar no Sporting. O antigo médio criativo do Estoril falou da sua ambição numa entrevista à Sport TV do Brasil

"Estou muito feliz com o meu novo contrato. Quando esses bons contratos aparecem é porque o nosso trabalho é reconhecido. Estou muito feliz, motivado e a querer começar rapidamente. Estou empolgado e ansioso", atirou o filho de Bebeto, que deve apresentar-se esta quinta-feira na Academia do Sporting, em Alcochete.

O médio brasileiro que chegou a Portugal há três anos, ainda muito jovem - tem atualmente 22 anos -, assume ter tido uma evolução francamente positiva no decurso deste período.

"Cresci muito defensivamente. Lá [na Europa] eles exigem muito mais a parte tática, defensivamente falando. Eu era um jogador que ajudava muito pouco na parte defensiva e hoje posso dizer que sou um jogador completamente diferente, por causa dessa adaptação que tive em Portugal. Taticamente, não cumpria tanto esse papel. Mas com essa adaptação, com esse futebol diferente, cresci bastante nesse aspeto", explico o jogador formado nas escolas do Flamengo, que continuou a falar das diferenças táticas encontradas na I Liga. "Saí de casa cedo, para um futebol diferente, que exige um pouco mais da parte tática, defensivamente. Nem senti. Despertei automaticamente. Com toda a certeza diria que estou quase 100 por cento diferente. Se não encaixamos neste quadro, dificilmente vamos jogar. Temos que procurar adequar-nos para entrar nos planos deles", concluiu Mattheus.