Madeira Rodrigues anunciou esta quarta-feira Lazlo Boloni, antigo treinador do Sporting, para coordenar o futebol do Sporting em caso de triunfo nas eleições do dia 4 de março. Delfim será "team manager" e Ricardo Pina Cabral o "gestor de ativos". Treinador só será anunciado depois do jogo com o Estoril
Corpo do artigo
O candidato da Lista A, Pedro Madeira Rodrigues, apresentou a sua equipa para o futebol. Laszlo Boloni, treinador campeão pelos leões em 2001/02, será o coordenador de todo o futebol do clube; o ex-leão Delfim o team manager e o advogado Ricardo Pina Cabral o gestor de ativos.
"Vamos ter um coordenador para a formação e o futebol profissional: Laszlo Boloni. É o regresso de um campeão a Alvalade. Ficará responsável por toda a área da formação e planeamento da equipa profissional e da época, em colaboração muito estreita com o treinador, que já está escolhido e será apresentado apenas depois do jogo com o Estoril", começou por explicar o candidato da Lista A.
Madeira Rodrigues esclareceu que, ao contrário do previsto, será o seu coordenador e não o seu treinador a assumir o cargo de Jorge Jesus, em cuja saída tem insistido desde que passou a integrar a Comissão de Honra do adversário nas eleições, Bruno de Carvalho. "Logo que a questão do treinador estiver resolvida, Laszlo Boloni tomará conta da equipa até final da época, vai fazer a transição desta equipa técnica para a da nova época. Laszlo Boloni vai trazer com ele um team manager, que terá o papel da referência Manolo Vidal, muito próximo do balneário, e trabalhará a parte logística. Para esse papel foi escolhido o Delfim, um campeão que deu tudo pelo Sporting e vai ajudar os jogadores a sentirem a camisola. Quanto à função de gestor de ativos, que tem funcionado muito mal no Sporting, aí vamos ter o Ricardo Pina Cabral", revelou.