
Fabian Bimmer/Reuters
Perfil do avançado de 24 anos agradou, mas exigências travaram um possível negócio.
Corpo do artigo
Pierre-Michel Lasogga, avançado de 24 anos que representa o Hamburgo, foi sugerido ao Sporting nos últimos dias. O perfil do jogador germânico (1,89m) cativou a atenção dos leões e os contactos estenderam-se, mas as conversações esfriaram quando o jogador não se mostrou minimamente disposto a aceitar mudar-se da Bundesliga para a I Liga reduzindo o ordenado.
No momento, o salário é o principal óbice a um eventual acordo, uma vez que o milhão e meio de euros líquidos constantes na folha de ordenado do internacional sub-21 alemão está, de momento, completamente fora do alcance do Sporting. Isto, sem esquecer que o Hamburgo estipulou um preço de cinco a seis milhões de euros. Contudo, esta cifra afigurava-se negociável, assim houvesse cedências entre todas as partes envolvidas na mesa de negociações. No presente, não há condições para avançar, uma vez que Lasogga deixou bem clara a sua recusa em baixar o salário.
Depois de dividir a formação entre Wattenscheid, Wolfsburgo e Bayer Leverkusen, Lasogga revelou-se no futebol do seu país com a camisola do Hertha de Berlim, sendo que representa o Hamburgo há três temporadas. Contudo, a época passada não correu de feição ao atleta, que anotou somente 8 golos em 31 partidas disputadas. O avançado passou parte substancial da época alternando entre primeira e segunda escolha. Apesar de ter terminado a época em bom estilo (fez um bis ao Werder Bremen na antepenúltima ronda da liga alemã), o futuro de Lasogga é incerto.
