Jorge Jesus: "Para a semana vamos ter quatro ou cinco reuniões"

Jorge Jesus: "Para a semana vamos ter quatro ou cinco reuniões"

Jorge Jesus garantiu este sábado estar a trabalhar com Bruno Carvalho no sentido de, para a próxima época, o Sporting ser forte como foi na época passada, em que lutou pelo título até ao último segundo.

Última jornada frente ao Chaves: "Queremos acabar o campeonato possivelmente com uma vitória, o ambiente em função das derrotas nunca é positivo, mas o que importa é acabar amanhã com os adepto independentemente do resultado. O que importante é que seja de alegria com adeptos e a pensar na próxima época."

Reuniões com o presidente do Sporting: "Queremos que Sporting seja para o ano o que foi no primeiro ano, que lutou até ao último segundo pela conquista do título, teve um comportamento espetacular, é isso que perspetivamos e estamos a analisar, para que seja um Sporting forte como foi no primeiro ano."

Algum momento pensou em abandonar:
"Não me vou repetir, já falámos sobre o tema, todas essas questões foram abordadas por mim e pelo presidente. Tivemos duas reuniões esta semana, para a semana vamos ter quatro ou cinco reuniões, faz parte de processo normal do que é a pré-época, estamos os dois na mesma linha de pensamento, queremos criar um Sporting forte como foi ano passado."

Vai apostar em reforços ou na formação: "Durante estes dois anos, o Sporting só ganhou um título, é muito pouco, mas temos criado bases grandes para podermos ser campeões. Há um trabalho feito que não se vê. O que é mais importante é sempre a estrutura do plantel e é isso que vamos fazer ao longo das próximas quatro ou cinco semanas até começar a nova época. Temos de mudar muita coisa, o que é normal. Mesmo quando ganhas tens de mudar muita coisa, quando não ganhas ainda mais."

Tempo razoável para clube grande poder ficar sem ser campeão nacional: "Depende do clube. Conforme os objetivos neste caso da SAD e dos clubes, não faço a mínima ideia já tive dois anos sem ser campeão e dois vários anos seguidos a ser campeão. O Arsenal não é campeão há muito tempo mas é o clube com maior conta bancária do futebol inglês."