Fidel Escobar quer rescindir com o Sporting

Fidel Escobar quer rescindir com o Sporting

Central panamense diz-se "incomodado" no clube e frisou que voltar a Lisboa não estã nos seus planos

Cedido pelo San Miguelito ao Sporting até ao final da temporada, Fidel Escobar - que soma oito jogos pela equipa B - devia ter-se apresentado aos trabalhos nos primeiros dias de janeiro após ter sido descartado da convocatória do Panamá para a Taça Centro-Americana, mas continua no seu país e manifestou a vontade de rescindir contrato com os leões.

"Há coisas no clube que me têm incomodado. Uma delas é que se chateiam quando eu sou chamado à seleção do Panamá. O meu empresário já está a trabalhar na rescisão do meu contrato", afirmou o central, declarações reproduzidas no jornal "ElSiglo", acrescentando que terá em mãos propostas do futebol mexicano, colombiano e norte-americano.

"Se tiver de sair, saio. Está tudo nas mãos do meu empresário", rematou.

Na própria imprensa do Panamá, a atitude de Escobar - considerado um dos talentos mais promissores do país - está a ser classificada de "irresponsável" e até motivou a intervenção de Gabriel Gómez, ex-jogador do Belenenses e grande nome do futebol local. "Recomendo-lhe que regresse a Portugal e que resolva os seus problemas", escreveu Gómez, no Instagram.