
CYRIL ZINGARO/EPA
Sporting aceitou pagar 4,5 milhões de euros ao Roma e foram ao encontro das ambições do avançado, que desejava vínculo longo.
Uma das "novelas" que têm marcado o defeso do Sporting está prestes a chegar ao fim e com um final feliz para as cores verdes e brancas. De acordo com o que O JOGO apurou, Seydou Doumbia chegou, ontem à noite, a Lisboa, proveniente da Suíça, para assinar pelo Sporting e colocar ponto final em árduas negociações, que chegaram a ser interrompidas em duas ocasiões, entre as partes. O passo decisivo para a concretização das mesmas, sabe o nosso jornal, ocorreu quando os leões aceitaram contratar o jogador em definitivo indo ao encontro da intenção do internacional marfinense em assinar um vínculo longo com o seu futuro clube.
8602610
Desistindo de uma primeira proposta que contemplava um empréstimo até ao final da época, onde estava incluída uma cláusula de opção obrigatória no valor de 4,5 milhões de euros, o Sporting aceitou pagar de pronto esse mesmo valor ao Roma para terminar, de vez, com o impasse em torno dos pressupostos desse mesmo empréstimo. Para convencer Doumbia a mudar-se para Alvalade, a SAD verde e branca também fez um esforço financeiro para ir ao encontro das suas exigências salariais. Desta forma, o jogador de 29 anos terá hoje à sua espera uma remuneração a rondar os 2,7 milhões de euros anuais, entre salário e prémios, num contrato que deve ser válido para as próximas três épocas. A oficialização da contratação de Doumbia como reforço para 2017/2018 ocorrerá nas próximas horas, logo que este cumpra os habituais exames médicos.
Prioridade para o reforço do ataque, o futuro companheiro de Bas Dost chega ao Sporting após uma época em que brilhou a grande altura com a camisola do Basileia, clube onde jogou por empréstimo do Roma. Autor de 21 golos em 34 jogos, o avançado marfinense despertou a cobiça de vários emblemas após ter sido colocado no lote de dispensados do clube da capital italiana, com os leões a anteciparem-se à concorrência para "agarrar" um goleador de créditos firmados e com experiência europeia.
Recorde-se que, quando estava ao serviço do CSKA Moscovo, o marfinense foi um dos principais responsáveis pelo primeiro amargo de boca de Jorge Jesus após trocar o Benfica pelo Sporting. Endiabrado, o marfinense marcou três golos em dois jogos contra os lisboetas no play-off de acesso à fase de grupos da Champions, em 2015/2016, e apresentou-se aos adeptos leoninos que, esta época, terão a oportunidade de o ver brilhar bem de perto.
