
Jorge Jesus
Fábio Poço/Global Imagens
Ao que O JOGO apurou, existe desconforto no balneário do clube turco entre o treinador Senol Gunes e o plantel. Nos bastidores, já se trabalha para a sucessão... com o português
Campeão turco em título, o Besiktas já se mexe nos bastidores para tirar Jorge Jesus de Alvalade a partir da próxima temporada, como O JOGO deu conta na edição de segunda-feira. Ao que o nosso jornal apurou, apesar do estatuto do atual técnico, Senol Gunes, o ambiente no balneário não é o que aparenta publicamente, existindo fricção entre treinador e jogadores, situação que leva a direção do emblema sediado em Istambul a considerar a troca no banco. E o preferido para a sucessão é o comandante da equipa do Sporting.
Com a continuidade na Liga Europa (empate na primeira mão dos oitavos de final, em casa do Olympiacos) e o título de campeão em disputa, as próximas semanas podem sentenciar Senol Gunes, que termina contrato. É que na Liga o Besiktas tem apenas dois pontos de avanço sobre a concorrência e faltam ainda dez jornadas.
Técnico do Sporting recebe 4 Meuro limpos por época - o emblema de Istambul pode chegar aos 6 Meuro por temporada - e as condições para rumar à Turquia já foram comunicadas via intermediários
Em Alvalade, uma eventual saída do treinador até poderá ser "facilitada", apesar de o vínculo ter sido prolongado, em maio do ano passado, até 2019. Jesus, lembre-se, aufere nos verdes e brancos quatro milhões de euros limpos por época (o Besiktas está disposto a chegar aos seis milhões) e as condições para ingressar no campeão turco já foram comunicadas via intermediários.
Ontem, o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi, garantiu não ter chegado ainda a acordo com Jorge Jesus, mas evitou falar de um eventual interesse, mostrando-se até incomodado quando questionado sobre a renovação de Senol Gunes: "Não temos um acordo com Jorge Jesus. Renovação de Senol Gunes? Não é altura agora para falar disso. Temos agora o jogo com o Olympiacos para a Liga Europa, prova que queremos vencer. Somos melhores e espero que os planos não saiam furados."
Caso o Besiktas alcance um acordo com Jesus, naquela que será a sua primeira aventura no estrangeiro, o técnico reencontrará Talisca, que lançou no Benfica, e poderá trabalhar pela primeira vez com Quaresma, jogador com o qual tem trocado elogios em público.
