
PEDRO_ROCHA
Ato eleitoral foi o mais concorrido de sempre na história do clube
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho sucede a... Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting foi reeleito para um segundo mandato, batendo o adversário da Lista A, Pedro Madeira Rodrigues.
Bruno Carvalho, líder da Lista B, foi reeleito presidente do Sporting, para os próximos quatro anos, terá vencido as eleições realizadas no sábado com 86,13 por cento dos votos. Num ato eleitoral em que foi batido o recorde de votantes (18.755), Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência pela Lista B, terá ficado com 9,49 por cento dos votos.
Para a Assembleia Geral, a Lista B venceu com 82,49 por centro, contra 10,6 da Lista A.
A 23 de março de 2013, Bruno de Carvalho, atualmente com 45 anos, tinha-se tornado o 42.º presidente, sucedendo ao demissionário Godinho Lopes, que o tinha derrotado dois anos antes, batendo os outros dois candidatos - José Couceiro e Carlos Severino --, ao recolher mais de 50% dos votos.
Foram 15.444 os sócios que se apresentaram para votar em Alvalade, aos quais se acrescentaram ainda 3.311 votantes por correspondência, num total de 18.755, um máximo histórico em eleições no Sporting.
