
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Em visita ao núcleo sportinguista de Castelo Branco, o presidente leonino realçou a "grandeza mundial" do clube e respondeu a algumas críticas de Madeira Rodrigues.
Acompanhado por Bruno Mascarenhas, Nuno Saraiva e pela namorada Joana Ornellas, Bruno de Carvalho discursou para cerca de 100 pessoas no núcleo do Sporting de Castelo Branco, enaltecendo a importância de os adeptos continuarem com "fé inabalável" na conquista dos objetivos do clube leonino.
"É importante que os sportinguistas continuem com a mesma fé inabalável. Vamos ter dois jogos difíceis [frente ao Chaves], importantes para os dois objetivos [Liga e Taça de Portugal] que não queremos perder. Estão aqui muitos jovens e eu quero que eles percebam porque é que se diz que o Sporting é um clube diferente. É um clube de princípios, de valores, que não vira a cara à luta, que faz ouvir a sua voz. Um clube ambicioso, guerreiro. Mas também é um clube que não está aqui para criar conflitos", ressalvou o presidente verde e branco, prosseguindo com uma resposta a Madeira Rodrigues, que acusou o Sporting de se afastar dos órgãos de decisão do futebol português:
"Falar-se que o Sporting tem que se mexer nos bastidores, é lógico que o Sporting tem que se mexer nos bastidores, toda a gente tem que se mexer nos bastidores, mesmo nós na nossa vida temos que nos mexer nos bastidores. Mas o Sporting é muito mais do que isso. É um clube que gosta de transparência, de dar a cara e de dizer aquilo que pensa. Assim o temos feito, naquilo que são as propostas para o futebol., arbitragem, credibilização do futebol e engrandecimento do clube", rematou Bruno de Carvalho.
O dirigente dos leões ainda reservou uma parte do seu discurso para comentar os resultados positivos obtidos pelo Sporting no relatório que a UEFA divulgou. O clube de Alvalade ficou no "top 10" dos clubes com maior aumento da assistência no estádio e no "top 15" dos clubes europeus com mais lucro obtido em 2015. "É um orgulho ver o estudo publicado pela UEFA. Os fundadores queriam que o Sporting estivesse entre os maiores da Europa. E hoje, o Sporting é tão grande como os maiores do mundo", finalizou Bruno de Carvalho.
