Bruno de Carvalho anuncia "emagrecimento do plantel" e diz ser o responsável máximo

José Coelho/LUSA
Presidente do Sporting publicou comunicado na sua página do Facebook.
Bruno de Carvalho já reagiu à derrota em Chaves e consequente eliminação da Taça de Portugal. Esta quarta-feira, o presidente do Sporting publicou um comunicado na sua página do Facebook, no qual reforça a importância de "continuar a lutar" pelo título de campeão nacional e garante estar fora de hipótese "atirar a toalha ao chão".
"Como tenho dito, a reflexão permanente faz parte dos processos de liderança. Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese", começou por escrever o dirigente leonino, prosseguindo: "Estou triste, desolado, mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi e que tenho tido a honra e o privilégio de exercer. Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas "almas" sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso clube, quer sangue pelo sangue. A política da exigência vai manter-se. Mas estes ciclos negativos surgem no futebol com uma força tal que, facilmente, tudo e todos são colocados em causa".
Assumindo a "responsabilidade máxima", seguido de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho confirma o "emagrecimento" do plantel já no mercado de inverno e vira o foco para a preparação da época 2017/18:
"Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador. Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objetivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato.
Ao mesmo tempo, e sem nos afastarmos do foco do campeonato por que lutamos, começaremos desde já a preparar e planear a próxima época desportiva. Não estou a pedir que não se sintam frustrados nem que não critiquem. Essa pressão faz parte dos grandes Clubes e eu quero que ela exista. Apenas peço que, mesmo que tenhamos o nosso coração partido, não deixemos o nosso grande Amor abandonado pois nunca nos podemos esquecer que, em última instância, são e serão os jogadores os artistas dentro das 4 linhas. O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste clube", pode ler-se na publicação do presidente do Sporting.
O Sporting deixou a Taça de Portugal depois de perder em Chaves por 1-0. No fim-de-semana, já tinha empatado no mesmo reduto (2-2), em partida a contar para a 17ª jornada da I Liga.
