
Gustavo Bom
Reportagem relançou onda de afeto pelo ex-avançado búlgaro que marcou uma era de leão ao peito e enfrentou vários infortúnios. Sporting planeia trazê-lo antecipadamente a "casa"
Ivaylo Iordanov, o búlgaro que marcou uma era no Sporting e no futebol nacional na década de 1990, volta a estar nas bocas do mundo. O ex-ponta de lança foi objeto de uma reportagem do programa "Esporte Espetacular", da brasileira Globo, que relembrou o drama vivido pelo antigo atleta quando lhe foi diagnosticada esclerose múltipla, uma doença que continua a manter sob controlo graças ao recurso a fármacos.
5753778
O vídeo da reportagem tem obtido um impacto imenso nas redes sociais e reavivou uma onda de simpatia para com o ex-internacional búlgaro, que continuou a jogar apesar da condição mencionada, foi ao Mundial de 1998 e cumpriu o sonho de ser campeão nacional pelo Sporting em 1999/2000, como capitão de equipa. Agora, Iordanov é esperado em Lisboa a 15 de junho... se não for antes e na companhia de um compatriota e ex-astro dos lisboetas: Balakov.
O JOGO sabe que o Sporting quer agendar o regresso dos seus antigos jogadores a Alvalade para rever a massa adepta leonina ainda durante a temporada desportiva em curso, isto é, em dia de jogo, quando ainda há um dérbi caseiro com o Benfica por disputar, no dia 22 de abril. As partes devem desenvolver contactos nos próximos dias.
