
Jorge Amaral/Global Imagens
Líder do Sporting ficou atónito no banco e não foi agradecer a presença dos adeptos, também eles furiosos.
O desfecho leonino na fase de grupos da Liga dos Campeões, em que o Sporting acabou por perder a possibilidade de seguir para a Liga Europa, deixou o presidente Bruno de Carvalho atónito no banco de suplentes do Wojska Polskiego. O desencanto foi tal que o líder do emblema de Alvalade ficou sentado no seu lugar assim que o árbitro do encontro, Gianluca Rocchi, deu por finalizado o mesmo. E o dirigente nem acompanhou a equipa e os elementos da estrutura técnica para as imediações da bancada onde estavam os cerca de 300 adeptos leoninos.
Os simpatizantes do Sporting, olhando para o agradecimento de jogadores e técnicos, protestaram com gestos inapropriados, mandando alguns dos seus ídolos afastarem-se do local e exibindo a indignação pela derrota. Bruno de Carvalho, já na zona de acesso aos balneários, não escondeu a ira pelo insucesso europeu, atirando a acreditação com violência para o chão, sem qualquer contemplação.
Também revoltados com a queda da Europa mostraram-se vários adeptos leoninos nas redes sociais, concretamente na página do clube no Facebook, onde deixaram várias críticas à equipa e sobretudo ao treinador. "E agora presidente? E agora, JJ? O grupo era forte para seguir na Champions, mas era obrigatório continuar na Europa... São muitos erros para tanta conversa", atirou um adepto, entre os menos inflamados que questionaram o rendimento europeu da equipa conjugado com o ordenado de seis milhões de euros brutos por temporada do técnico: "Jesus tem sido um treinador cuja relação qualidade/preço é do pior que o Sporting teve na sua história." Muitos adeptos pediram como compensação o triunfo em casa do Benfica no domingo, mesmo que outros tenham deixado críticas ao valor dos atletas.
