
Nuno Santos é um dos jogadores dos vila-condenses que já representaram os encarnados
Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
Com os vila-condenses ao lado dos grandes, a liderança do campeonato joga-se no próximo sábado no Estádio dos Arcos. O jogo vai ter lotação esgotada e está a mexer com a cidade.
Se a receção ao Benfica é, por si só, um motivo de interesse acrescido, a classificação atual motiva ainda mais os adeptos vila-condenses e benfiquistas, contando que, neste jogo, está em causa a liderança do campeonato. Quem vencer a partida do próximo sábado sabe que fica isolado no primeiro lugar, nem que seja por um dia, uma vez que FC Porto e Sporting só jogam no domingo, sendo previsível um grande ambiente e lotação esgotada. Apenas uma vez na história, na época 2013/2014, o Rio Ave conseguiu, como agora, um pleno de vitórias nas três primeiras jornadas, que garantem a liderança no campeonato, e o jogo com o Benfica tem também esse aliciante, sendo certo que se a equipa de Miguel Cardoso vencer entra na história do clube com o melhor arranque de sempre.
Mas não se esgota nos recordes ou na disputa pelo primeiro lugar o interesse deste duelo, já que ficará também marcado por vários reencontros. O brasileiro Filipe Augusto, que agora representa o Benfica, regressa a Vila do Conde para defrontar o clube que o projetou em Portugal, assim como o croata Krovinovic, ainda que não seja previsível que seja opção neste encontro. No sentido inverso, da Luz chegaram esta época três jogadores aos Arcos, envolvidos na transferência do guarda-redes Ederson dos encarnados para o Manchester City, para abater à percentagem que o clube vila-condense tinha direito, casos do lateral-esquerdo Yuri Ribeiro, que não pode ser utilizado por estar cedido pelo Benfica, do médio Pelé e do extremo Nuno Santos, elementos que assinaram em definitivo pelo emblema vila-condense.
Bilhetes de 25 euros esgotaram
A previsão para o jogo com o Benfica é de lotação esgotada. Os bilhetes de 25 euros, para a bancada poente, acabaram no primeiro dia de vendas, sendo que o Benfica requisitou três mil ingressos e nas bilheteiras do Estádio dos Arcos, a meio da tarde de ontem, "voaram" os cerca de mil que restavam. Para o público sobram os bilhetes de 37 euros, na bancada poente lateral, mas também esses devem esgotar rapidamente.
