Karamanos está a ser negociado para o ataque

Karamanos está a ser negociado para o ataque
Melo Rosa/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Avançado grego de 26 anos pode chegar a Vila do Conde cedido por empréstimo do Olympiacos.

O Rio Ave está negociar contratação de Tasos Karamanos. Ao que O JOGO apurou, o clube vila-condense tem o acordo com o Olympiacos praticamente alinhavado, clube a que o avançado grego de 26 anos está contratualmente ligado, para uma cedência por empréstimo até ao final da época. As negociações com os dirigentes do campeão grego estão adiantadas e em cima da mesa está a cedência sem opção de compra, faltando limar algumas arestas entre as três partes envolvidas, os clubes e o próprio atleta.

Miguel Cardoso, novo treinador do Rio Ave, poderá ganhar assim um importante trunfo para o ataque, caso as negociações cheguem a bom termo. O avançado grego dará um passo em frente na carreira, assumindo-se como um concorrente de Guedes no ataque, aumentando as soluções ofensivas. Karamanos tem a seu favor o facto de já estar perfeitamente adaptado ao futebol português, depois de ter representado o Feirense, igualmente na condição de cedido. Recorde-se que, em janeiro último, Karamanos esteve mesmo a um passo dos ingleses do Fulham.

Tasos Karamanos chegou ao emblema de Santa Maria da Feira no verão do ano passado e assumiu-se como uma das referências da equipa inicialmente orientada por José Mota e, posteriormente, por Nuno Manta. Nos 36 jogos em que participou, o ponta de lança apontou sete golos, seis dos quais em 32 partidas da I Liga, pelo que falhou apenas duas, um sinal de regularidade ao longo de toda a época.