"Somos o FC Porto e temos equipa para ganhar em qualquer lado"

"Somos o FC Porto e temos equipa para ganhar em qualquer lado"

Sérgio Conceição chama a atenção para o equilíbrio do grupo do FC Porto na Liga dos Campeões

O peso da derrota: "Acredito sinceramente que vamos buscar fora de casa estes pontos perdidos. O Besiktas não é melhor do que o FC Porto, ainda que, reforce, se trate de um grupo de jogadores muito experientes. Estamos conscientes de que somos o FC Porto e que temos equipa para recuperar estes pontos em qualquer outro jogo."

Duas competições, duas equipas: "Ser mais ou menos defensivo não tem nada que ver com mais ou menos jogadores na frente. Até este jogo tínhamos interpretado bem todo o processo defensivo e mesmo neste jogo não me lembro de grandes oportunidades do Besiktas. Em alguns momentos senti que o meio-campo podia estar mais povoado e daí as duas entradas logo ao intervalo. Não há uma fórmula campeonato e uma fórmula liga dos campeões, há sim o interpretar de cada jogo. Achei que esta era a melhor estratégia, dar continuidade ao que vinha sendo feito. Olhando à estatística e não sabendo o resultado todos diriam que vencemos. Posso condenar-me, mas a estratégia nunca é quando não se ganha"

O calendário: "Tenho dito e insisto que este grupo é muito equilibrado e por vezes jogar fora, nestes jogos de grande equilíbrio, pode até ser melhor. Não estou a dizer que não é bom jogar com o apoio dos adeptos. Mas, atenção, estamos a apenas um ponto do segundo lugar."