Sérgio Conceição fala em alma e deixa mensagem a quem ficou de fora

Sérgio Conceição fala em alma e deixa mensagem a quem ficou de fora

Treinador do FC Porto motivou os jogadores que não integraram a convocatória para a estreia na I Liga, garantindo que "todos vão ter minutos para jogar".

Jogadores que não integraram a convocatória: "Tem tudo a ver com a mensagem que é passada. Ficaram de fora jogadores como André André, João Teixeira, Sérgio Oliveira, Layún, Indi, Rafa... Todos esses jogadores tornam o FC Porto competitivo. É uma luta sã entre o grupo de trabalho, porque cada um luta pelo seu lugar. Acredito que possa haver tristeza por não participarem mas vão ver que ao longo da época, todos vão ter minutos para jogar. Uma das nossas forças é o espírito solidário que existe entre o grupo de trabalho".

Mercado: "Não acho positivo o mercado estar aberto quando se inicia o campeonato. Nenhum treinador quer perder jogadores a não ser que os queira dispensar, e não quero dispensar ninguém. Espero não perder ninguém e a força do nosso grupo tem sido essa competitividade. Tive de deixar jogadores de fora e isso custa-me, porque trabalham de forma fantástica diariamente. Mas tenho de tomar decisões e o futebol é mesmo isto. Entre as competições internas e a Liga dos Campeões, vai haver espaço para todos".

"Alma" que Sérgio Conceição trouxe à equipa: "A alma tem a ver com a forma como a equipa se porta em campo, essa procura constante de ter bola, de condicionar o adversário... Temos de ter alma, paixão por aquilo que fazemos e os jogadores estão a demonstrar isso. Não quero falar de outros anos, não digo que se trabalhava mal. O ano passado não foi totalmente positivo, mas estiveram na luta até ao fim. A mim compete-me fazer o meu trabalho com os meus princípios e ter resultados, que até agora estão a aparecer".