
O futebolista português, Ricardo Pereira, soma duas internacionalizações ao serviço da equipa das "quinas"
Ricardo Pereira não escondeu o desejo de voltar a representar a Seleção, reconhecendo que o regresso ao campeonato português pode ajudar a um eventual retorno à equipa das "quinas".
" [Voltar à Seleção é um objetivo?] Claro que é. Chegar lá não foi fácil, mas não estava à espera na altura, e sabemos que é difícil lá chegar, mas ainda é mais difícil lá voltar. A Seleção tem feito um trabalho muito bom, tem muitos jogadores de qualidade e não é fácil entrar no grupo, mas sim é um objetivo. A Seleção tem boas opções tanto no ataque como na defesa, à frente talvez com um outro estatuto, mas penso que também estamos bem servidos atrás. Quanto ao facto de estar de volta ao futebol português, reconheço que sim, que pode ajudar a que o selecionador esteja mais atento a mim", atirou o futebolista do FC Porto em entrevista à Revista Dragões.
No entanto, o jogador de 23 anos não demonstrou mágoa quanto ao facto de não ter sido mais vezes chamado por Fernando Santos nas últimas duas temporadas. "De certeza que os que lá estão mereceram, é ao selecionador que cabe escolher, escolheu bem, porque Portugal foi campeão europeu, não há nada a apontar. Penso que fiz um bom trabalho no Nice, mas os outros jogadores também fizeram um bom trabalho", rematou.
