
Fábio Poço/Global Imagens
O campeão europeu vai ver o Benfica-FC Porto de olho no central brasileiro e no avançado que tanto Cristiano Ronaldo elogia.
O Real Madrid vai estar na Luz e observar ao vivo Felipe e André Silva em ação. A acreditação para o jogo já está reservada e o clássico do título terá mesmo um observador do atual campeão europeu. Motivos haverá vários, até porque os merengues já contrataram recentemente quer no FC Porto, quer no Benfica. Mas Felipe e André Silva estão na linha da frente.
O central brasileiro é o preferido pelos merengues para reforçar o eixo da defesa na próxima época. O JOGO já lhe deu conta disso e o jornal "AS", da capital espanhola, confirmou-o posteriormente. O duelo entre FC Porto e Benfica surge como a oportunidade ideal para ver o Xerife jogar ao mais alto nível.
André Silva é outro dos jogadores de quem se fala. O nome do avançado também tem circulado na órbita do Real Madrid (e não só), já que as exibições há muito despertaram o interesse dos maiores emblemas europeus. A SAD, recorde-se, está precavida com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, cuja blindagem será "testada" no próximo mercado de verão.
As referências que o Real tem sobre os dois são inúmeras, mas há sempre pontos a somar. No caso de André Silva, Cristiano Ronaldo pode até ser um trunfo. A dupla que o avançado do FC Porto vem formando com o CR7 na Seleção tem dado frutos, pelo que as referências que Ronaldo possa transmitir poderão influenciar ainda mais a evolução do processo. Para já, as impressões não podiam ser mais positivas já que na ressaca da vitória de Portugal sobre a Hungria, o melhor do mundo em 2016 não escondeu a satisfação pelo entendimento com André e não poupou nos elogios ao avançado do FC Porto, apontando ao trabalho "fantástico" que vem desenvolvendo. Numa fase em que a época entra nas decisões, o certo é que o Real Madrid vai aproveitar para avaliar os dois jogadores.
