Otávio: "Aprendi com Sérgio Conceição a jogar com raça"

Otávio: "Aprendi com Sérgio Conceição a jogar com raça"

Otávio, entrevistado pelo Porto Canal, recorda os tempos em que não era opção para Julen Lopetegui

Os primeiros tempos no FC Porto: "Treinava na equipa A e jogava na equipa B, nunca fui usado por Lopetegui. Opção dele, mas foi bom para me adaptar ao futebol português. Aprendi muito com os 'moleques' da equipa B, com o Luís Castro também, foi bom. Depois fui emprestado ao V. Guimarães, que também me acolheu muito bem e acho que aprendi muito lá."

Arrependido com a mudança por não jogar: "Logo no começo arrependi-me. Jogava na equipa B, mas tudo bem. Ninguém conhece bem a equipa B, poucos sabem da grandeza da equipa B que até já foi campeã. No Brasil diziam que estava meio largado, ninguém sabia que era uma evolução na minha carreira. Confiava em mim, sabia que ia dar um passo maior depois."

A passagem pelo V. Guimarães: "Aprendi bastante taticamente, com o Sérgio Conceição, isso ajudou-me bastante. Aprender a querer, a jogar com raça."

Altura nunca foi problema: "Não, tive sempre capacidade de chegar na bola, até a saltar com gente mais alta do que eu. Acredito em todas as bolas, isso também é o meu ponto forte. Aprendi a ter mais raça com o Sérgio Conceição, para mim não tem bola perdida. Sou baixinho, mas ganho na força."