"Não vi muitos a jogar com o descaramento de Reynoso"

"Não vi muitos a jogar com o descaramento de Reynoso"
Federico del Rio (Argentina)

Tópicos

Guiñazú, capitão do Talleres traçou o perfil de Reynoso, médio que faz parte dos planos do FC Porto

Pablo Guiñazú, capitão do Talleres, traçou o perfil do médio Reynoso, apontando-o como um jogador acima da média. "Está a mostrar coisas pouco habituais. Estando eu em final de carreira, posso dizer que não vi muitos jogadores com a qualidade dele e a jogar com aquele descaramento. Para ele, é indiferente jogar no pátio de casa ou defrontar o Boca ou o River, porque se diverte", contou. Guiñazú aponta-lhe alguns pontos fortes: "O drible e o remate de meia distância são a sua força, não se destaca só por marcar golos, mas ajuda a defender e está sempre bem colocado."

O Talleres é 12.º no campeonato argentino também graças a Reynoso. "No clássico, não jogou e a equipa sentiu a sua ausência, desdobra-se bem dentro de campo, é capaz de mudanças de velocidade, põe a equipa a jogar, além de ser um jogador com capacidade para criar desequilíbrios na área adversária. Falta limar algumas arestas, como soltar a bola no momento certo, mas tem sido um elemento-chave no Talleres, e não só pelos golos", explicou Guiñazú. Dar o salto para a Europa surge com naturalidade. "Está a jogar a um nível elevado, é o momento certo. FC Porto e Benfica são grandes clubes e é sempre bom ter a oportunidade de representar clubes desses. A liga portuguesa é das mais importantes e certamente que ele quererá dar um salto de qualidade", completou.

A opinião de Guiñazú é sempre importante para o próprio Reynoso, que admitiu ouvir os seus conselhos com atenção e, caso se transfira para Portugal, pode até pedir umas aulas de português ao antigo jogador do Internacional de Porto Alegre e do Vasco da Gama. "Guiñazú ajudou-me sempre, deu-me muitos conselhos. Depois de ter jogado tantos anos no Brasil, é natural que fale bem português. Mas veremos se ainda tenho de lhe pedir algumas aulas...", respondeu Reynoso.