Hulk rende 60 milhões

O Zenit pagou 60 milhões de euros para garantir Hulk por cinco temporadas. Depois de os russos terem anunciado acordo, O JOGO apurou a verba que o clube de São Petersburgo avançou para assegurar o ex-avançado dos dragões.

Hulk vai ser jogador do Zenit por cinco temporadas. Os dragões já comunicaram os valores do negócio à CMVM, depois de Teodoro Fonseca, empresário do jogador, explicar à Agência Lusa os contornos da transferência, confirmando o valor global de 60 milhões.

Segundo explicou o empresário, os portistas recebem 40 milhões de euros, por 85 por cento do passe do avançado, enquanto o montante restante é distribuído pelo fundo que detinha 15 por cento (nove milhões) dos direitos desportivos, pela comissão de 10 por cento por intermediação do negócio (seis milhões) e pelo fundo de solidariedade, equivalente a cinco por cento do valor global (três milhões).

De acordo a mesma fonte, dos 60 milhões são, também, retirados valores de prémios desportivos a receber pelo jogador e pelo agente, uma verba a rondar os dois milhões de euros. Informações que ainda carecem de confirmação oficial.

A página oficial do Zenit anuncia a transferência, assinalando um vínculo com a duração de cinco temporadas e revelando também que o jogador atuará com o número 29 no clube onde alinham os portugueses Bruno Alves e Danny e que se encontra igualmente em conversações com Witsel.