FC Porto envia exposição ao Conselho de Arbitragem

FC Porto envia exposição ao Conselho de Arbitragem

A arbitragem de Vasco Santos, no FC Porto-Chaves, motivou nova exposição do clube portuense à Comissão de Análise do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. É quinta vez que tal sucede esta temporada.

O FC Porto enviou este terça-feira, como adiantado por Pinto da Costa logo após o final do FC Porto-Chaves, uma exposição à Comissão de Análise do Conselho de Arbitragem da FPF. A informação foi dada pelo Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do clube, no Porto Canal. "Depois do envio por e-mail, amanhã segue pelo correio o DVD do jogo com o Chaves. Já pagámos a taxa para podermos fazer a reclamação", referiu, precisando que se trata da quinta exposição feita pelos dragões esta temporada
De que se queixa o FC Porto? Fora de jogo assinalado a André Silva no golo que marcou aos 52 minutos - que os portistas consideram mal invalidado - penálti por assinalar sobre o Maxi Pereira, também na segunda parte; critério disciplinar do árbitro durante todo o jogo. Sobre este último ponto, o diretor portista destaca um lance que considera exemplificativo. "Houve vários jogadores do Chaves com uma enorme quantidade de faltas, algumas delas faltas sucessivas. Há o caso de um jogador que no mesmo lance cometeu três faltas sobre o Brahimi e nunca houve ação disciplinar. Quando, aos 90', expulsa o jogador do Chaves por dar um pontapé no Danilo, nessa altura já os jogadores do FC Porto tinham quatro amarelos e os do Chaves três amarelos".