FC Porto entre os bons sinais e a derrota nos penáltis

FC Porto entre os bons sinais e a derrota nos penáltis

FC Porto perdeu, nas grandes penalidades, para o Cruz Azul

Foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor do Cruz Azul-FC Porto, primeira partida dos dragões no México, primeira da pré-época disputada à porta aberta e com público. O triunfo acabou por sorrir aos mexicanos, por 3-2.
Ao cabo de 90 minutos, empate a zero no Estádio Azul, palco do jogo da Supercopa Tecate, com nota de destaque para um FC Porto capaz de medir forças com um adversário que está a menos de uma semana de iniciar o campeonato mexicano. Na primeira parte, uma série de remates de meia distância fizeram notar-se numa exibição portista que começou por ter como protagonistas alguns dos jogadores mais utilizados a época passada, exceção feita a Ricardo - que regressou de dois anos no Nice para a titularidade no FC Porto - e Mikel. O português foi lateral-direito, o nigeriano foi o trinco.

Na segunda parte, Sérgio Conceição mudou logo sete jogadores, Entraram na segunda parte na equipa do FC Porto: José Sá, Maxi, Martins Indi, André André, Galeno, Hernâni, Aboubakar. Mantiveram-se em campo Felipe, Alex Telles, Óliver e Otávio.
Apesar de diversas oportunidades, o FC Porto não conseguiu concretizar - Hernâni e Galeno destacaram-se no desperdício -, acabando por perder para o Cruz Azul (3-2) nas grandes penalidades marcadas após os 90 minutos. O FC Porto defronta, à 01h00 de quinta-feira, o Chivas.

Onze titular do FC Porto: Casillas, R.Pereira, Télles, Marcano, Felipe, Torres, Corona, Brahimi, Soares, Mikel, Otávio.

Os penáltis

Penálti para o Cruz Azul: Francisco Silva marca. (3-2)

Penálti para o FC Porto: Martins Indi falha. (2-2)

Penálti para o Cruz Azul: Aldrete marca. (2-2)

Penálti para o FC Porto: Herrera marca. (1-2)

Penálti para o Cruz Azul: Cauteruccio falha. (1-1)

Penálti para o FC Porto: Rafa Soares bate e Peláez defende. (1-1)

Penálti para o Cruz Azul: Mendez marca. (1-1)

Penálti para o FC Porto: Sérgio Oliveira marca (0-1)

Penálti para o Cruz Azul: Giménez bate e José Sá defende. (0-0)

Penálti para o FC Porto: João Teixeira bate e Peláez defende. (0-0)