FC Porto e o golo de Marcano: "Se estivéssemos na época passada..."

FC Porto e o golo de Marcano: "Se estivéssemos na época passada..."

Golo do defesa-central espanhol ao Estoril só foi validado com recurso ao videoárbitro.

O FC Porto entrou em força na edição 2017/18 da I Liga, ao bater o Estoril por 4-0, no Estádio do Dragão, com o quarto golo a ser apontado pelo capitão Iván Marcano. O lance, inicialmente invalidado pelo assistente de Hugo Miguel, foi mais tarde regularizado pelo videoárbitro.

Esta quinta-feira, através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco enalteceu a influência do novo sistema no resultado final, questionando se, caso tivesse acontecido na época passada, o desfecho não teria sido algo diferente.

"O quarto golo, marcado pelo capitão Marcano aos 70 minutos, na sequência de um livre, merece uma referência especial. Apesar de completamente limpo, começou por ser invalidado pelo assistente de Hugo Miguel, tendo cabido ao videoárbitro Luís Ferreira dar conta da sua plena regularidade. Se estivéssemos na época passada, este golo teria sido anulado, o FC Porto seria prejudicado no resultado e a verdade desportiva seria irremediavelmente manchada - como aconteceu, de resto, diversas vezes. Com este recurso, quantos mais golos não teríamos festejado o ano passado? Quantos mais pontos não poderia o FC Porto ter amealhado? Quão diferente poderia ter sido a classificação final do campeonato?", pode ler-se no boletim informativo dos dragões.