
Dragões comentaram o acordo estabelecido com a UEFA
Corpo do artigo
O FC Porto já reagiu ao castigo aplicado pela UEFA, esta sexta-feira, tendo em conta o fair-play financeiro. Após terem sido tornadas públicas as medidas impostas aos dragões para as próximas épocas - o que inclui a redução do número de inscrições nas provas da UEFA e uma multa que pode ir até aos 2,2 milhões de euros -, os azuis e brancos emitiram um comunicado em que enaltecem a atitude do organismo que tutela o futebol europeu pelo acordo alcançado entre as duas partes.
8552279
Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:
"A FC Porto - Futebol, SAD e a UEFA, na sequência de conversações iniciadas após um assumido défice nas contas da sociedade desportiva, que originaram o incumprimento do fair play financeiro, têm vindo a desenvolver negociações que resultaram no acordo que ambas as Instituições hoje anunciam pelos respetivos meios de comunicação oficiais.
O acordo aponta para a tomada de um conjunto de medidas, agora propostas por esta sociedade, que vão no sentido de um equilíbrio orçamental para o quadriénio composto pelas épocas 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020, medidas essas que estavam já estrategicamente decididas pela Administração da SAD, ainda que o presente acordo não as determinasse.
O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA, a qual resultou num acordo equilibrado, que ajusta os gastos decorrentes da sua atividade aos proveitos operacionais que por força de acordos comerciais já estabelecidos, se intensificarão de sobremaneira na segunda metade do quadriénio."
