Casillas não fecha a porta à MLS

Casillas não fecha a porta à MLS

Apesar de não descartar uma mudança para os Estados Unidos da América, o guarda-redes do FC Porto garante que pretende cumprir o que resta do contrato com os dragões

Iker Casillas não fecha a porta à Major League Soccer (MLS), apesar de já ter garantido que vai cumprir mais uma época no FC Porto.

Em entrevista ao programa "Fuera de Juego" da ESPN, o guarda-redes espanhol reconhece uma grande evolução da MLS, tem amigos que já lhe "falaram bem" do campeonato de futebol dos Estados Unidos, mas garante que o presente é o mais importante nesta altura.

"Tenho amigos na MLS que me contam maravilhas. Falam de um país que não tinha grande tradição no futebol mas que, hoje em dia, já é uma referência. É um campeonato que me chama a atenção no que toca a mudar, uma vez que melhorou. Mas temos de desfrutar do presente e o futuro logo se vê", afirmou.

Casillas abordou também o tema da Seleção espanhola, uma vez que ainda não foi chamado por Julen Lopetegui ."Nunca fecharei a porta nem nunca renunciarei ao meu país. Agora não vou à Seleção porque o selecionador não me tem chamado, há outros que estão em melhor forma e que têm mais confiança. Quando considerarem que posso ajudar, então regressarei. Quero competir com quem quer que seja", referiu.