Atlético Mineiro tenta Quintero em definitivo

Atlético Mineiro tenta Quintero em definitivo
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Proposta do clube de Minas Gerais é bastante tentadora e está a fazer pensar o médio-ofensivo. FC Porto já está a par do interesse, até porque tem o jogador preso a um contrato até 30 de junho de 2021

Um mês e meio depois de ter começado a jogar pelo Independiente de Medellín, Quintero está a estudar a possibilidade de se mudar para o Atlético Mineiro. O clube de Minas Gerais, que terminou o último Brasileirão no quarto lugar, está novamente bastante interessado no médio-ofensivo e, ao que O JOGO apurou, tem uma proposta financeiramente muito vantajosa para lhe oferecer. O objetivo dos brasileiros passa por contratá-lo a título definitivo até ao fecho do mercado, agendado para 4 de abril, pelo que também já sondaram o FC Porto no sentido de conhecer em que condições se poderia efetuar o negócio. A operação, contudo, depende bastante da disponibilidade do Independiente para abrir mão do jogador, uma vez que o garantiu até dezembro.

O interesse do Atlético Mineiro em Quintero não é recente. Desde 2015 que o Galo segue o colombiano e na altura chegou a contar com o apoio de Deco nas negociações. No entanto, o médio preferiu dar continuidade à carreira na Europa, rumando aos franceses do Rennes, onde permaneceu apenas até meados de março.

LEIA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER E IMPRESSA DE O JOGO