Areias elogia Nuno: "FC Porto está muito melhor"

Areias elogia Nuno: "FC Porto está muito melhor"

Antigo lateral-esquerdo defende que o bom trabalho do treinador do FC Porto está "a dar frutos"

Areias não tem dúvidas de que Nuno Espírito Santo é o grande responsável pelo crescimento qualitativo do FC Porto. "O Nuno está a fazer um excelente trabalho, o FC Porto está a praticar um bom futebol. Estes últimos três meses são fruto do trabalho que tem vindo a fazer", considerou o antigo jogador que é agora adjunto na equipa de sub-14 dos dragões. "É reconhecido por toda a gente que o FC Porto está muito melhor do que no início da época e isso é fruto do trabalho do treinador e da qualidade e do empenho dos jogadores", acrescentou.

Embora sublinhe que depois do clássico da Luz, dentro de duas semanas, "ainda faltarão sete jogos", Areias defendeu que o Benfica-FC Porto "será muito importante para o desfecho do campeonato". "Os jogadores das duas equipas saberão da responsabilidade deste jogo, num clássico tudo é possível, mas se o FC Porto estiver ao seu melhor nível poderá superar o Benfica", perspetivou, recordando o duelo de 6 de novembro do ano passado. "Embora tenha empatado na primeira volta, no Dragão, toda a gente reconheceu que a superioridade do FC Porto foi quase total", destacou.

Areias considerou ainda que o clássico da Luz não será decisivo, mas terá uma grande influência na luta pelo título. "Uma vitória poderá não ser via aberta para o título, porque ainda faltarão sete jornadas, até porque o FC Porto tem deslocações complicadas, tal como, aliás, o Benfica. Mas seria sem dúvida um passo muito importante. Acredito que o FC Porto vai ser campeão", concluiu.