
Reprodução/FC Porto
FC Porto publicou nota de esclarecimento no site, relativa à utilização do avançado belga nos jogos com o Roma.
Corpo do artigo
Contratempo para Nuno Espírito Santo para os jogos do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões: afinal, Laurent Depoitre não poderá ser opção para o técnico portista, por já ter jogado nas pré-eliminatórias da Liga Europa, pelo Gent (frente ao Viitorul Constanta jogou 72 minutos e até marcou um golo).
Em nota de esclarecimento publicada no site, o clube azul e branco anunciou ter "chegado à conclusão da impossibilidade da utilização" de Depoitre, que será substituído "dentro do prazo previsto".
No entanto, é certo que o internacional pelos "diabos vermelhos" já estará apto a jogar de dragão ao peito na fase de grupos da Liga milionária, caso o FC Porto garanta o apuramento frente ao Roma.
Leia na íntegra a nota publicada pelo FC Porto:
"O FC Porto assinou com Laurent Depoitre um contrato válido por quatro temporadas desportivas.
Face a diferentes interpretações regulamentares, especialmente no que diz respeito à interação entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o FC Porto pediu esclarecimentos sobre a elegibilidade do atleta para o play-off da Liga dos Campeões.
Por mera cautela, entendeu-se incluí-lo na lista provisória enviada à UEFA dentro do prazo que terminou ontem. Tendo-se chegado à conclusão da impossibilidade da sua utilização, o jogador será substituído dentro do prazo previsto.
Laurent Depoitre estará apto a jogar pelo FC Porto já na fase de grupos das competições europeias".
