"Terceiro golo congelou as nossas intenções"

"Terceiro golo congelou as nossas intenções"

Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, considera que o 1-0 foi um momento importante, mas foi o 3-1 que anulou o ímpeto final dos pacenses

Análise ao resultado: "Vitoria justa do Sporting, porque foi superior. Na primeira parte estivemos obcecados com o controlo, mas, ainda assim, sentimos dificuldade em tirar a bola da zona de pressão. Foi um dado em que o Sporting foi superior a nós. Depois de sofrermos o golo, a intenção na segunda parte foi ter mais bola e retirar a bola da zona de pressão. Conseguimo-lo com mais frequência, mas nesse período o Sporting faz o segundo golo, que transformou o jogo. A partir daí fomos o que temos sido, mais soltos, dinâmicos e criativos. Acho que todos sentiram que iam ser minutos bastante vivos [após o 2-1]. O que aconteceu é que, no minuto a seguir, sofremos um golo e isso congelou as nossas intenções. A diferença mínima refletiria melhor o que se passou no jogo."

1-0 momento-chave: "Não é uma situação incomum; o Sporting faz isso com frequência. Há uma falha nossa e dá o golo. O que há a dizer nesta situação, que até foi preparada? É jogo. Os jogadores são seres humanos e estão sujeitos às falhas. Os golos acontecem quando há erros. Além disso, o terceiro golo do Sporting também foi um momento-chave, porque abdicámos da possibilidade de lutar pelo resultado nos últimos minutos."

Erro estratégico: "Todas as estratégias falham quando perdemos. Agora, o facto de termos entrado daquela forma foi por uma razão. Infelizmente, as coisas não correram como esperado. À posteriori é fácil apontar erros nas decisões. O nosso maior erro foi a incapacidade para retirar a bola da zona de pressão."

Estar na bancada: "É difícil, porque, apesar de o trabalho de um treinador ser feito no decurso dos treinos, não é indiferente estar fora do banco. É muito difícil para mim, porque tem a sua influência e o meu raio de ação fica limitado; é uma posição muito difícil. Mas não digo que foi por isso que perdemos. Não foi por aí. Foi porque o Sporting foi superior."

Principal candidato ao título: "O Sporting está em primeiro. E quem está em primeiro é o principal candidato."