Carlos Barbosa anuncia acordo com o Benfica para partilha de passes

Carlos Barbosa anuncia acordo com o Benfica para partilha de passes

Candidato da Lista B às eleições do Paços de Ferreira acertou com Luís Filipe Vieira protocolo para garantir que as cedências de atletas tenham rentabilidade também ao nível financeiro para o clube da Mata Real, que amanhã vai a votos para escolher o novo elenco directivo

Carlos Barbosa, ex-presidente do Paços de Ferreira e candidato da Lista B às eleições do clube, anunciou, esta quinta-feira, um protocolo com o Benfica para a partilha de passes de jogadores. O acordo foi negociado com Luís Filipe Vieira e prevê que, em caso de vitória de Carlos Barbosa no ato eleitoral marcado para amanhã, o presidente dos campeões nacionais "firmará um contrato com o FC Paços de Ferreira para partilha de passe de jogadores do SL Benfica" que sejam do interesse do emblema da Mata Real.

O recurso a jogadores emprestados é um dos temas da campanha que opõe Carlos Barbosa ao actual presidente, Paulo Meneses. Em entrevista a O JOGO, o primeiro criticou a ausência de rentabilidade financeira das várias cedências negociadas pelo actual elenco directivo e defendeu a partilha de passes como a fórmula para tornar os empréstimos atractivos para o Paços de Ferreira.

"Recorde-se que este foi o modelo de negócio por mim angariado anteriormente e que já rendeu aos cofres do clube mais de 2,5 milhões de euros com os atletas Josué, Sérgio Oliveira e Seri (sendo que este último ainda renderá mais na próxima venda)", escreveu o candidato da Lista B na página da candidatura na rede social Facebook.

Carlos Barbosa faz também um agradecimento a Luís Filipe Vieira pelo "apoio demonstrado" a esta candidatura ao regresso à presidência do Paços de Ferreira e deixa ainda uma palavra de gratidão ao treinador Rui Vitória pelo "enorme apoio, confiança e disponibilidade demonstradas".