José Gomes: "O clássico vai ditar quem lidou melhor com a frustração"

José Gomes: "O clássico vai ditar quem lidou melhor com a frustração"
Melo Rosa

Tópicos

Treinador de 46 anos considera, em declarações a O JOGO, que o jogo da Luz entre Benfica e FC Porto será "um clássico a sério e escaldante"

José Gomes é da opinião que "o clássico poderá ser decisivo". O treinador de 46 anos que foi adjunto no Benfica e no FC Porto defende que "há uma ligeira vantagem para o Benfica", mas explica que "taticamente e na abordagem ao jogo não lhe dá vantagem para jogar só para pontuar".

"A procura pelos três pontos por parte das duas equipas vai condicionar em termos táticos e obrigar a que procurem o golo permanentemente. Vai tornar o espetáculo mais interessante. Acredito que será um clássico a sério, escaldante e com todos os ingredientes. Esse jogo vai de alguma forma deixar transparecer qual das duas equipas terá lidado melhor com a frustração do resultado desta jornada", argumenta.

A interrupção do campeonato por duas semanas, devido aos compromissos da Seleção Nacional, não beneficia quem vem de resultados inesperados e negativos. "Esta paragem será prejudicial para as duas equipas. Todos os jogadores e ambos os treinadores gostariam de jogar já amanhã se fosse possível. Quando uma equipa não ganha quer retificar o resultado o mais rapidamente possível para sair deste processo de frustração que é inevitável quando não se ganha", completou José Gomes.