
Filipe Amorim/Global Imagens
Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol defende a prestação de Tiago Martins, muito contestado pelo FC Porto
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) defendeu a arbitragem de Tiago Martins no clássico do passado domingo, que terminou com uma vitória do Sporting sobre o FC Porto por 2-1.
O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, lamentou as críticas ao árbitro internacional da AF Lisboa. "Não faz sentido, semana após semana, este tipo de críticas à arbitragem. Na nossa opinião, o Tiago Martins fez uma grande arbitragem no seu primeiro clássico", apontou, em declarações à Renascença.
"A arbitragem deve estar orgulhosa pelo trabalho que o Tiago Martins realizou e que os árbitros têm realizado, no global, nestas primeiras três jornadas. A arbitragem tem estado a bom nível. É óbvio que os erros acontecem mas, ao contrário das críticas, estamos muito satisfeitos com os resultados. Queríamos não errar, claro mas, sabendo que os árbitros vão sempre errar, temos estado a gostar do seu desempenho", sublinhou.
A prestação do árbitro foi severamente criticada pelo FC Porto, que utilizou as redes sociais para enumerar os alegados erros de Tiago Martins em Alvalade, situação que Luciano Gonçalves lamenta. "Não é que os árbitros não possam ser alvo de críticas. A crítica faz parte. Colocar em causa a competência do árbitro faz parte do jogo. O árbitro também não queria errar e isso acontece. Agora, quando se levanta suspeições sobre as arbitragens e se coloca em causa a seriedade das pessoas, isso é inaceitável. Criticar, sim, porque faz parte, mas vamos com calma. Não há necessidade nenhuma deste tipo de crítica barata. Porque é apenas crítica barata", rematou.
