João de Deus vai discutir o futuro

João de Deus vai discutir o futuro

Treinador lamenta a descida do Nacional e revelou que nos próximos dias vai conversar com o presidente dos madeirenses, Rui Alves

Contratado com o objetivo de tentar evitar a descida do Nacional, João de Deus revelou que vai "falar com a direção e o presidente" do clube madeirense para "tomar decisões sobre o futuro". O treinador não conseguiu o que lhe foi proposto e, assim, poderá deixar o clube nos próximos dias.

Na última jornada do campeonato, o Nacional voltou a perder, desta vez na receção ao V. Setúbal. Um jogo no qual João de Deus considera que faltou "qualidade técnica", uma vez que "não decidia nada relativamente aos dois clubes". "Não foi um bom jogo do Nacional na primeira parte, na qual o adversário foi melhor, mas em que nós conseguimos controlar. Aliás, este jogo foi o espelho no nosso trabalho durante estas oito jornadas, em que estive à frente do comando técnico do Nacional. Na primeira parte, cometemos muitos erros, mas, na segunda, melhorámos o nosso jogo, mas dois erros deitaram abaixo a equipa e levaram-nos à derrota", analisou.

Instado a falar sobre o estado em que encontrou a equipa, João de Deus preferiu não falar de Manuel Machado e Jokanovic. "Não posso nem devo, por uma questão de lealdade e respeito, falar dos meus colegas antecessores. O que posso falar é do meu trabalho. Vi uma equipa com qualidade, com jogadores empenhados, mas que coletivamente cometeram erros difíceis de explicar, em jogos decisivos. Trabalhámos muito para melhorar, mas não foi possível", lamentou.