Carlos Pereira: "Antes de chorar dei os parabéns aos jogadores"

Carlos Pereira: "Antes de chorar dei os parabéns aos jogadores"

Presidente do Marítimo destacou o trabalho da equipa, desvalorizou a descida do Nacional e deixou aviso para a próxima época

A qualificação do Marítimo para a Liga Europa deixou Carlos Pereira em lágrimas. Mas "antes de começar a chorar", o presidente dos madeirenses deu "os parabéns aos jogadores, pelo esforço e empenho que empregaram ao Clube, numa época que foi muito difícil, não só desportivamente como financeiramente". "Por vezes as direções têm de tomar decisões e penso que este ano elas foram bem assertivas. Tinha dito no início da época que tínhamos de ficar nos primeiros sete classificados e isso veio a acontecer. O sexto lugar foi ainda melhor. Os maritimistas, e todos aqueles que sofrem pelo Marítimo, merecem esta classificação. Agora é tempo de comemoração, que culminará amanhã na nossa gala no Funchal", afirmou o presidente do Marítimo.

Sobre a descida do nacional, grande rival dos clube dos Barreiros, Carlos Pereira desviou a conversa. "Apenas falo como maritimista e, por isso, estou feliz. Quanto ao Nacional, não me pronuncio. Devem estar tristes por aquilo que não conseguiram", declarou. "Estou no Marítimo desde 1984 e nos últimos vinte anos como presidente. Por isso, acho que também mereço este objetivo conseguido. Para o ano não vamos ultrapassar as nossas possibilidades, enquanto não estivermos financeiramente estabilizados", avisou.