
.
O treinador do Estoril superou os objetivos que tinha, alcançando 34 pontos no campeonato e confirmando a permanência dos "canarinhos" na I Liga. A renovação de contrato é para ser discutida
Pedro Emanuel não escondeu a satisfação pela vitória da sua equipa, numa temporada que analisa como "atípica". "Estamos satisfeito pela permanência e com o alívio sentido pelos adeptos e pelo clube, numa temporada atípica, que terminamos da melhor forma", comentou o treinador, no final do jogo.
Análise ao jogo: "Vencer este jogo passava por reconhecer a capacidade do Chaves, sabíamos que teríamos de sofrer e assumimos o jogo. Os jogadores entraram bem, numa primeira parte dividida em que o Chaves criou algumas dificuldades, sofremos um golo mas soubemos recompor-nos subir linhas, jogar com mais agressividade e chegar à área com mais intencionalidade. Vencemos de forma categórica um bom jogo, tentando nunca sofrer o segundo jogo que nos teria matado. Os jogadores estão confiantes, nota-se".
Futuro: "Temos 34 pontos, mas mais do que tudo o que me agrada é a filosofia que o clube tem e com a qual me identifico bastante. O Estoril quer voltar a estar em plano de evidência no campeonato. Vamos sentar e conversar. Há vontade da minha parte para que isso aconteça, vamos ver".
