
Filipe Amorim/Global Imagens
Treinador do Estoril ficou com razões para sair "orgulhoso" do Estádio da Luz
Pedro Emanuel ficou orgulhoso da sua equipa e elogiou muito o trabalho dos seus jogadores. O treinador do Estoril garantiu que acreditou "sempre que era possível" eliminar o Benfica e concretizar o sonho de disputar a final da Taça de Portugal.
"Dissemos que um por cento dos adeptos diziam que tínhamos possibilidade, mas estes jogadores mostraram que era possível. Há que lhes dar os parabéns, estou muito orgulhoso. Ao longo de todo o jogo tivemos a sensação de que podíamos chegar à final. Fizemos o que tínhamos a fazer".
Muitas alterações no onze inicial
"Provavelmente vão dizer que o Benfica fez muitas alterações, mas nós mudámos metade da equipa (cinco alterações) e tivemos esta performance, o que só foi possível por termos um grupo de trabalho que acredita no que está a fazer, é muito forte e tem um grande espírito".
Faltou o quase
"Estou triste, porque não conseguimos o objetivo de chegar à final. Ficou muito perto de acontecer. Há que louvar o trabalho dos jogadores. Foi uma eliminatória bem disputada e um jogo bem conseguido por parte das duas equipas".
Capacidade mental
"Controlámos as emoções, soubemos gerir numa competição tão importante como a Taça e os jogadores alimentaram a possibilidade de chegar à final. Não posso deixar de realçar que daríamos uma alegria muito grande aos estorilistas, aos adeptos de futebol, mas fica a imagem que demos neste jogo".
Crescimento do grupo
"O mais importante é os jogadores é acreditarem que podem ser melhores. o Estoril está de parabéns por dar condições para que os jogadores tenham possibilidade de jogar desta forma".
Benfica marca há mais de 40 jogos na Luz
"A nossa preocupação não era não sofrer golos, por sabermos da qualidade do Benfica, mas ter capacidade de marcar e de criar quatro, cinco ou seis oportunidades e finalizar algumas dessas oportunidades para manter acesa a chama da esperança".
