O presidente dos arsenalistas esteve reunido com José Mendes, líder do clube serrano, para tentar contratar o guarda-redes de 22 anos que esta semana foi apontado ao Benfica
Corpo do artigo
Face à indisponibilidade de Marafona, que se lesionou com gravidade na última jornada do campeonato e vai ficar sem competir meio ano, o Braga está no mercado para contratar um guarda-redes que possa suprir a vaga deixada pelo internacional português.
É neste contexto que surge o nome de Igor Rodrigues como uma forte possibilidade. O JOGO apurou que o presidente do Braga, António Salvador, esteve esta quarta-feira reunido com o líder do Covilhã, José Mendes, com o objetivo de contratar Igor Rodrigues, promissor guarda-redes que também já foi dado como alvo de interesse do Benfica, onde poderia integrar a equipa B ou seguir por empréstimo para um clube do escalão principal, ou até permanecer ao serviço dos serranos. Natural de Leiria, o guardião chegou ao Covilhã há dois anos, proveniente do Oliveira do Hospital, do Campeonato de Portugal.
O guarda-redes, de 22 anos e 1,91 metros de altura, foi titular no Covilhã na época passada, realizando 37 jogos sob a orientação do treinador Filipe Gouveia. Contribuiu para o oitavo lugar dos serranos na II Liga e para a quarta melhor defesa do campeonato, com 51 golos sofridos.
Igor Rodrigues iniciou a carreira de futebolista no Leiria e Marrazes, transitando a seguir para o União de Leiria, ao serviço do qual continuou a formação. Pombal e Leixões foram os outros clubes onde fez o percurso até chegar a sénior, escalão onde se estreou ao serviço do Tocha.