Depois da vitória suada frente ao Santa Clara, José Peseiro mostrou-se satisfeito e teceu rasgados elogios ao capitão do Braga.
Corpo do artigo
Oportunidades: "Não era suposto sofrer tanto porque criámos mais oportunidades. O Santa Clara é uma boa equipa, dominámos mais, eles fizeram um remate à baliza e marcaram. Uma equipa pode fazer 30 remates e perder até com um autogolo. Depois foi merecido chegar aos dois golos. O Santa Clara talvez merecesse o prolongamento pela forma como se bateu. Fomos superiores. Jogámos melhor do que o Santa Clara. Criámos várias situações claras de golo. Grande exibição do guarda-redes [Serginho]. Cabeça fria e discernimento até ao final. Sofremos muito. Podia haver uma surpresa mas a vitória é justa".
Caminho até ao Jamor: "Falta muita coisa e dissemos que um dos objetivos é estar nas finais. Bom jogo, capacidade, felicidade nos sorteios, nos jogos, passámos. Agora é focar no próximo jogo, com o Gent, para a Liga Europa".
Elogios para Alan: "Não sei se em muitos anos fiz referência a um jogador. Alan vê o jogo como ninguém, ele vê coisas que ninguém consegue ver. Não menosprezo os jogadores, mas o Alan é genial. Gostaria de o ter com 25, 26, 27, 28, 29, 30, ou 31 anos...mas tem 37. Ninguém vê o jogo como ele".
Sobre Marko Bakic: "Bakic pode ter ficado chateado por ter saído, mas não é fácil um jogador sem ritmo competitivo jogar como nós queremos. Ele vale mais do que isto. Tem toda a minha confiança. Não sei se vai ou não jogar na quinta-feira".
Confiança reforçada: "Vencer este jogo dá confiança. Podemos ter jogado menos bem, mas todos estiveram focados e concentrados neste jogo".