Milhões, recordes e muitos elogios

Milhões, recordes e muitos elogios

Braga repete presença nos oitavos de final da Liga Europa e vai acabar a época com pelo menos 54 jogos...

o Braga garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa pela quinta vez na sua história e, com isso, amealhou mais 750 mil euros, totalizando agora 5,71 milhões de euros só em prémios monetários pela participação nas provas europeias desta época. Feitas as contas, este valor representa cerca de um terço do orçamento previsto para esta época, que é de 18 milhões de euros. Mas mais do que o dinheiro, pelo menos na perspetiva dos adeptos, interessa sobretudo a performance desportiva da equipa e essa, apesar do sofrimento nos minutos finais do jogo com o Sion, tem sido excelente.

Neste momento, o Braga, apesar da sequência infindável de jogos que teve de realizar em poucas semanas, já está há 12 encontros consecutivos sem perder - a última derrota foi em Alvalade, frente ao Sporting, numa partida perdida apenas nos descontos... Agora, no caso de voltar a vencer ou empatar na deslocação de amanhã a Arouca, Paulo Fonseca bate o recorde de Leonardo Jardim, que em 2011/12 também somou 12 encontros consecutivos sem perder.

Mas há mais: até este momento, o Braga realizou 39 jogos e já tem garantidos, no pior dos cenários, pelo menos mais 15. Em caso de eliminação nas próximas eliminatórias da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, o Braga chegará ao final da temporada com 54 jogos, igualando desde já o maior número de partidas realizadas numa só época, em 2010/11, quando chegou à final da Liga Europa. No entanto, nesse ano, acabou eliminado na quarta eliminatória da Taça de Portugal e na fase de grupos da Taça da Liga, ao contrário do que acontece agora com Paulo Fonseca. Para o Braga, está a ser um ano em cheio.