António Duarte, ex-vice presidente do Braga, comentou a O JOGO a atualidade do clube arsenalista, dois dias depois da derrota na final da Taça da Liga frente ao Moreirense
Corpo do artigo
Perder a final da Taça da Liga pode comprometer o percurso do Braga no campeonato?
-"Não compromete, mas uma vitória poderia alicerçar esse objetivo. A equipa sai afetada em termos psicológicos, pois a conquista do troféu era um dos principais objetivos da época. Uma vitória numa final de taça é sempre um reforço em termos anímicos. Acredito, porém, que a equipa vai reagir contra o Rio Ave, mantendo-se dentro do que se pretende no campeonato. Os adeptos merecem isso, especialmente aqueles milhares que se deslocaram ao Algarve, com grandes custos e sacrifícios".
A equipa ainda está em condições de se bater pelo terceiro lugar?
-"Os jogadores têm que ter essa ambição por respeito aos seus adeptos e até mantenho a confiança no treinador, apesar de se perceber que ainda não está identificado com o clube em termos de valores. Sou dos que acreditam que é possível fazer mais e melhor. Num modelo esgotado, há que desbravar outros caminhos para podermos ser campeões num futuro próximo".