Horta prepara regresso, mas ainda há outra vaga

Horta prepara regresso, mas ainda há outra vaga
Pedro Marques Costa

Tópicos

Extremo já está em Braga e deve começar hoje a trabalhar. Apesar do regresso, existe a intenção de contratar mais um jogador para as alas. Josué é um sonho quase impossível.

O Braga tem estado bastante ativo no mercado de transferências (nove contratações, mais os regressos de Danilo, Bakic e Fábio Martins), preparando-se agora para anunciar, de forma oficial, a chegada a título definitivo de Ricardo Horta, que na última época esteve cedido pelo Málaga. O internacional sub-21 português já se encontra em Braga e deverá, ao que tudo indica, começar já hoje a trabalhar com o plantel arsenalista, ainda que nem o clube, nem o próprio jogador, tenha confirmado, durante o dia de ontem, esta possibilidade. Apesar deste constante adiamento, por questões ainda desconhecidas, há a convicção na SAD de que Ricardo Horta acabará por ser reforço.

Mesmo com este iminente regresso, Abel Ferreira já fez saber a António Salvador que pretende contratar mais um médio-ala. O presidente arsenalista assumiu recentemente a vontade de contar com Josué - disse haver "acordo" com o FC Porto para a transferência, mas também falou em "dificuldades" para acertar com o jogador -, mas O JOGO sabe que o internacional português recusou a mudança para o Minho, tendo justificado a opção com a "vontade de continuar a jogar no estrangeiro".

À margem desta questão, esta semana também deverá ajudar a definir o futuro de Rafael Assis e Stojiljkovic, dois elementos que têm tido menos tempo de jogo do que os restantes jogadores importantes do plantel. Pelas indicações deixadas nas cinco partidas realizadas na última semana, Abel Ferreira não tem Assis e Stojiljkovic como prioridades para a próxima época, razão pela qual a SAD já os colocou na lista de transferíveis.